domingo, 24 de março de 2013

Como tudo começou...

Eu acredito que se você olha pra sua época de faculdade e não relembra com carinho dos momentos que viveu e das pessoas que conheceu, é por que algo de errado aconteceu... 
A faculdade é uma época especial pra gente, é quando finalmente começamos a criar algo definitivo pro nosso futuro, a escolha de uma profissão, o início da construção de uma carreira... Deixamos de estudar só por que temos que estudar e decorar a matéria, e passamos a realmente investir em algo pro nosso futuro... 
Não que não sobre tempo para diversão, muito pelo contrário! É quando realmente passamos a nos divertir e enfiar o pé na jaca. Afinal, quem nunca voltou pra casa torto depois de uma ida ao bar no final da semana de provas? 
É aquela época especial da vida, onde começamos a nos tornar adultos, porém ainda temos o direito de errar e não ter certezas absolutas... E provavelmente, é uma época em que conheceremos muita gente especial. 
É com muito carinho que escrevo isso, afinal, se estamos juntos nessa hoje em dia, é por que um dia, no meio desses quatro anos de curso, alguma coisa nos uniu e nos fez amigos... Como se apesar de todas as diferenças na época, soubéssemos o quanto poderíamos nos fazer bem a longo prazo. 
O Marcos era um porraloquinha menino de 17 anos que saiu adicionando todo mundo no orkut (saudosa época!) e ninguém sabia QUEM ele era. A Isa, que também ainda tinha 17, era uma nerd wannabe que nunca conseguia achar o caminho do bar com o resto da galera e ficava chateadérrima com os comentários no orkut no dia seguinte. O Rafa era lembrado por usar várias camisas verdes e estar sempre com um amigo dele pra todos os lados. O André foi vítima do trote e perdeu seu moicano nos primeiros dias de aula e assumiu o visual semi-careca pro resto da vida. Eu não lembro o momento exato em que a Pry e o Rafa começaram a namorar, mas não demorou muito pra ela se tornar uma figura comum na nossa sala de aula (mesmo estudando em outra faculdade).
As amigas da Isa e os amigos do Rafa rapidamente se tornaram amigos. O Marcos foi prontamente adotado pelo grupo, e o André acabou sendo absorvido depois de alguns semestres também. 

Isa, André, Marcos e Rafa num dos eventos mais legais do primeiro semestre!

Claro que a galera era bem maior, tínhamos a Ciça, a Mamari, o Lui, a Line, o Japa, a Ju, o Bruno, entre outros que sempre nos acompanharam durante os quatro anos. O engraçado é pensar no quanto brigavam quando trabalham juntos nos projetos, ao mesmo tempo em que se divertiam muito. E é legal observar que estavam todos em grupos de trabalho diferentes no último ano, mas mesmo assim a amizade só continuou a crescer. 

churras da galera (aka dia reservado para falar mal de todas as desavenças)

graduation party! (poderia ser má e ter colocado uma oooooutra foto, mas deixemos pruma outra ocasião!)

E depois da formatura, por um acaso do destino (ou não), decidimos ir embora! Cada um pra um lugar diferente. 
O André embarcou pra New York alguns meses depois da formatura. Foi o primeiro a deixar o Brasil sil sil pra trás. 

despedida do Dé, first to leave! 

Nisso a Isa já tinha dado start nos planos dela, e o Marcos estava nadando em indecisões a respeito de como e pra onde ir... Acabou que os dois mudaram completamente de idéia com o passar dos meses e o Rafa e a Pry se juntaram ao Marcos. Que foi o segundo a partir, em fevereiro desse ano. 

despedida do Marcos com fotos bonitas.

E aí depois de um mes exatamente foi a vez do Rafa e da Pry se despedirem e se juntarem ao Marcos (que por pouco não deixou os dois homeless cof cof)

Rafa e Pry se despedindo! 

A Isa foi a última a partir, apenas alguns dias depois da Pry e do Rafa! E finalmente todos estavam onde deveriam estar! 

Despedida da Isa!

E é a partir de agora que começarão a narrar suas histórias. Afinal, todos sabem como não é nada fácil deixar tudo pra trás e se preparar pra uma nova vida, ainda que seja por um curto espaço de tempo! 

Embarque nessa com a gente, afinal, noi foi mai vorta! ;) 

0 comentários:

Postar um comentário